5 brincadeiras legais para fazer depois da escola

23 ago 5 brincadeiras legais para fazer depois da escola

duas meninas brincam de fazer bolhas de sabão ao ar livre.Garantir tempo e espaço para as crianças brincarem ao ar livre é tão importante quanto ajuda-las a fazer o que tem que ser feito todos os dias, como deveres, ir à escola, ou escovar os dentes. São esses momentos que estreitam os vínculos entre o adulto e a criança.

Por isso é sempre bom ter à mão algumas ideias de brincadeiras divertidas e simples que podem ser feitas em casa, no quintal ou na pracinha, antes ou depois da escola.

CONFIRA NOSSAS DICAS:

1. Pulseira Viva
No chão do jardim ou da pracinha tem um montão de coisas lindas para catar: folhas, florezinhas, sementes, pedrinhas, pequenos gravetos etc. Use uma fita crepe larga para fazer uma pulseira com a cola para o lado de fora. Depois é só procurar os pequenos tesouros que a natureza espalha e colar na fita para ir fazendo uma linda pulseira viva!

2. Caça às Cores
Você já reparou quantas cores estão nas coisas ao seu redor? Escolham uma cor de cada vez e procurem objetos, plantas e bichinhos que tenham essa cor. Vocês vão descobrir que a natureza é muito colorida!

3. Corrida de Obstáculos
Que tal usar a criatividade para montar uma corrida de obstáculos? Em um espaço aberto, que pode ser o play do seu prédio, o quintal ou a pracinha, use os objetos que encontrar para inventar um circuito. Vale usar também o que a natureza já deixou pronto como pedras, tocos de árvore, arbustos e o que mais você enxergar. As crianças vão adorar o desafio e gastar muita energia!

4. Bolhas de Sabão
Um passatempo que não tem erro! Você pode fazer o sabão em casa mesmo, usando um pouco de detergente diluído em água. O aro para soprar também pode ser fabricado durante a brincadeira, usando um rolo de arame maleável ou aqueles cabides fininhos de lavanderia. Aproveitem para testar que tamanhos e formas funcionam melhor. As crianças vão virar especialistas!

5. Mini Piquenique
O lanchinho da tarde também pode virar uma deliciosa brincadeira! Separe uma toalha, uma cestinha e coloque dentro o que há para lanchar. Quanto mais colorido melhor! Frutas frescas ou secas, bolinhos, suco natural… Qualquer espaço aberto pertinho de casa, ou no quintal mesmo, pode virar o cenário perfeito para um mini piquenique. Leve alimentos novos para as crianças provarem. Nesse clima gostoso é mais provável que elas gostem! Lembrem de recolher todo o lixo no final!