“Desemparedar” na Educação Infantil: O que dizem a literatura e os documentos curriculares nacionais sobre o uso das áreas externas

Página branca com o texto de resumo do trabalho. Em negrito está escrito: “DESEMPAREDAR” NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE DIZEM A LITERATURA E OS DOCUMENTOS CURRICULARES NACIONAIS SOBRE O USO DAS ÁREAS EXTERNAS.Autoras
Gisele Rodrigues Soares e Maria Luiza Rodrigues Flores
Editora

Faculdade de Educação da UFRGS

País

Brasil

Tipo de publicação

Artigo

Categoria

Pesquisas e Estudos

Este artigo tem como objetivo evidenciar que o espaço externo é um importante elemento curricular da proposta pedagógica de uma instituição de educação infantil. A metodologia utilizada foi a revisão da literatura sobre a relevância do espaço escolar e sobre as potencialidades das áreas externas (pátios e praças) nas práticas cotidianas na educação infantil. As autoras também buscaram evidenciar a presença de concepções sobre os espaços externos das escolas em diversos documentos curriculares nacionais.

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