Esse relatório apresenta a primeira visão geral das decisões e programas das cidades que estão na vanguarda do movimento para remodelar seus...
O Manual visa orientar e inspirar famílias, pediatras e educadores a respeito da importância do convívio de crianças e adolescente em...
Este relatório elaborado por uma coalizão formada pelas empresas IKEA e Unilever, pela Fundação LEGO e pela National Geographic, é uma resposta...
Este relatório produzido pela Association of Play Industries da Inglaterra apresenta uma reflexão sobre a relação entre a diminuição da atividade física...
Fórum dedicou seu Dia de Discussão Geral em 2016 ao tema dos direitos das crianças em relação ao meio ambiente.
O Governo Escocês publicou este guia como parte do conjunto de materiais que apoiam a expansão do sistema de cuidado e educação...
Esta pesquisa teve como objetivo explorar como é a experiência de natureza durante a vivência escolar das crianças Tupinambá, uma etnia indígena...
Nova pesquisa do projeto Street Play, da Play England, identificou aumentos na atividade física moderada a vigorosa das crianças enquanto elas brincaram...
Este trabalho propõe-se a pensar a reintrodução da criança no espaço urbano, através de caminhos escolares - tão simples como o próprio...
Pesquisa revela a percepção da população em relação ao trânsito e ao transporte público na cidade de São Paulo.
O estudo investiga a relação entre experiências na natureza na infância e atitudes pró-ambientais.
Estudo conduziu uma intervenção prospectiva seguida de monitoramento após dois anos visando investigar o impacto de pátios escolares mais verdes em alunos...
Essa pesquisa desenvolve-se colocando as crianças moradoras do distrito do Jaraguá, na região Noroeste do Município de São Paulo como sujeitos e...
Esta pesquisa focaliza a mediação parental como fator interveniente do desenvolvimento da criança no contexto de espaços abertos com natureza.
Esta revisão bibliográfica teve como objetivo investigar os fatores que têm sido apontados pelos pesquisadores como intervenientes no uso de espaços ao...
A obra sistematiza caminhos do processo de ressignificação dos espaços escolares como lugares potenciais para o encontro da criança com a natureza.
Estudo sobre como as viagens de estudo do meio podem contribuir para a afetividade em relação à natureza e com isso contribuir...
Análise sobre o direito das crianças à cidade: de andar, explorar e reconhecer esse território com autonomia.
Análise sobre as mudanças que estão acontecendo durante o tempo livre das crianças no espaço escolar, à luz das questões de segurança...
Artigo de Merijn Oudenampsen, publicado na Revista Piseagrama, sobre o conceito de playgrounds.