É considerado a primeira publicação sobre o tema, influenciando o trabalho de muitos outros autores, inlcuindo Richard Louv.
Increasingly sedentary lifestyles are contributing to overweight and other health concerns as children spend less time outside.
Provas convincentes de que as crianças estão apresentando sintomas do fenômeno conhecido como "Transtorno do Deficit de Natureza".
Este documento é um chamado para o compromisso e a ação em favor da conexão da criança com a natureza.
Esta publicação sugere que há provas substanciais de que as crianças têm uma grande sensibilidade para o mundo natural.
É o resultado da revisão sistemática das evidências científicas sobre o balanço entre os benefícios e os prejuízos do brincar ao ar...
Foco a descrição de como devem ser os espaços que proporcionam o brincar e o aprendizado com a natureza e na natureza.
Panorama bastante detalhado das questões que envolvem a conexão - ou a falta de conexão - entre as crianças e a natureza.
Dados que fundamentam a ideia de que o livre brincar na natureza e o tempo ao ar livre nutrem a mente, o...
Esta pesquisa teve foco nas relações das crianças da Comunidade das Pedras (Teresópolis-RJ) entre si e na/com a natureza.
Este estudo visou explorar e descrever as percepções infantis de ambientes naturais protegidos da Mata Atlântica no Brasil.
Estudo de caso foi analisar a influência de dois contextos ecológicos distintos no desenvolvimento infantil.
O objetivo é estudar a produção acadêmica brasileira a respeito do brincar infantil em contato com a natureza
Esta tese faz um levantamento da situação dos espaços físicos de escolas públicas em oito municípios do estado do Rio de Janeiro.
Trata-se de um projeto de educação infantil cuja proposta é a educação pela sensibilidade.
Estudo sobre a relação entre a criança pequena e a natureza.
Tem como fundo a idéia de que há uma relação entre a degradação ambiental e desatenção às necessidades e desejos das crianças.
Estudo das relações entre crianças e natureza, realizada em escola pública do Rio de Janeiro.
Este artigo estuda a presença de natureza nos espaços educacionais, avaliando o ambiente físico para crianças até 7 anos.
Estudo da experiência urbana de crianças e jovens de 7 a 14 anos, identificando as práticas cotidianas e os espaços vividos.