Este artigo procura demonstrar como as cidades não estão preparadas para serem espaços para as crianças brincarem livremente.
Panorama das rotinas das crianças, comparando as que vivem em ambientes urbanos com as que vivem em ambientes rurais.
Honrar a Criança é uma coleção de ensaios marcantes e inspiradores sobre a ecologia da criança.
Aprofundamento das críticas à perspectiva behaviorista sob a qual se trata comumente a adolescência.
O autor explora nesta importante obra como a criança se desenvolve e apreende naturalmente o mundo externo.
O autor apresenta brinquedos feitos a partir de elementos orgânicos, um lindo convite para brincar e se encantar com a natureza.
O vol. 1 apresenta um conjunto de jogos e brincadeiras universais, o vol. 2 apresenta e explica a metodologia do Aprendizado...
Registro de uma experiência de 30 anos de educação infantil pela Casa Redonda Centro de Estudos com crianças entre 2 e 6...
Explicação em detalhes da pedagogia pioneira desenvolvida na Te-Arte, que é um modelo pioneiro de educação orgânica.
Este livro apresenta 36 brinquedos inventados por meninos e meninas que convivem com a natureza do Brasil.
Série de reflexões e sugestões de atividades para que o contato com a natureza seja parte do nosso processo de desenvolvimento.
A autora define de uma maneira simples e inteligente a problemática enfrentada pelas crianças no ambiente urbano.
Reflexão sobre a reconquista do espaço público pelas crianças, para a formação de cidadãos mais plenos, tolerantes e conscientes.
O livro reune 26 artigos e ensaios sobre a busca de boas ideias de como embasar novas formas de "alfabetização ecológica".
Especialistas contribuem com estudos sistemáticos, para compreender o papel da natureza no desenvolvimento das crianças.
Por que muitas crianças em países desenvolvidos parecem menos felizes que as crianças em culturas mais primitivas e distantes?
Reunião de ensaios pessoais que narram as aventuras de adultos com suas crianças na natureza.
Este livro oferece ferramentas para levar as crianças a desenvolverem uma conexão com o mundo natural como têm com a tecnologia.
Este livro explora como as práticas das “escolas da floresta” podem ser facilmente incorporadas por escolas e educadores.
Este livro revela a importância dos espaços secretos na meia-infância para o desenvolvimento e a saúde emocional das crianças.