A Iniciativa Cidades Amigas da Criança (CFCI) é liderada pela UNICEF e apoia os governos municipais na realização dos direitos das crianças...
Organização privada criada por uma professora escocesa - Juliet Robertson - com muita experiência em auxiliar escolas e educadores a levar as...
Grupo no Facebook que reúne pessoas interessadas em discutir pesquisas, artigos e informação sobre aprender e brincar na natureza.
Organização sem fins lucrativos que busca incentivar o aprendizado e o brincar ao ar livre. Busca construir espaços escolares mais verdes e...
Esta edição reúne pesquisadores de diferentes instituições educativas e campos disciplinares com novos estudos e debates sobre a interface entre educação e...
Nesse livro a terapeuta ocupacional pediátrica e mestre em cinesiologia, Angela Hanscom, descreve sua experiência com crianças com problemas sensoriais e/ou motores...
Margareth Park conta como as plantas dos pequenos ou imensos jardins e hortas estimularam a criatividade e enriqueceram as memórias de muitas...
Esta pesquisa teve como objetivo explorar como é a experiência de natureza durante a vivência escolar das crianças Tupinambá, uma etnia indígena...
Nova pesquisa do projeto Street Play, da Play England, identificou aumentos na atividade física moderada a vigorosa das crianças enquanto elas brincaram...
Este trabalho propõe-se a pensar a reintrodução da criança no espaço urbano, através de caminhos escolares - tão simples como o próprio...
Pesquisa revela a percepção da população em relação ao trânsito e ao transporte público na cidade de São Paulo.
Esse pequeno vídeo é um convite para que mais escolas e parceiros se engajem no processo de trazer mais alegria e experiências...
O estudo investiga a relação entre experiências na natureza na infância e atitudes pró-ambientais.
Estudo conduziu uma intervenção prospectiva seguida de monitoramento após dois anos visando investigar o impacto de pátios escolares mais verdes em alunos...
Neste livro, Lea Tiriba desencoraja o “emparedamento” das crianças e propõe um aprendizado que reorganiza a relação entre educadores e educandos.
Os registros fotográficos dos Encontros Ser Criança é Natural são acompanhados de uma narrativa que convida a explorar as surpresas da natureza...
O livro remonta um processo educativo envolvendo alunos, professores e comunidade na transformação do currículo e das metodologias de duas escolas de...
O Pé no Parque nasceu da necessidade de atingir um público maior e despertar nele a consciência de qual o papel e...
Em entrevista ao projeto Criança e Natureza, a professora Léa Tiriba discute a visão e o lugar da natureza em função das...
Em entrevista ao projeto Criança e Natureza, o instrutor de atividades ao ar livre Fabio Raimo discute o valor do risco para...