Green schoolyards as havens from stress and resources for resilience in childhood and adolescence

X13538292Autor

Louise Chawla, Kelly Keena, Illène Pevec, Emily Stanley

Editora

Health &Place

Ano

2014

Tipo de publicação

Artigo Científico

País

Estados Unidos

Categoria

Pesquisas e Estudos

Esse artigo investiga como áreas escolares verdes podem reduzir o estresse e promover fatores efetivos que tragam resiliência aos estudantes. O estudo documentou as respostas de alunos às áreas veres dentro da escola em Maryland e no Caolorado (EUA) em três condições: alunos dos primeiros anos do ensino fundamental que brincavam durante o recreio em áreas com árvores ; alunos dos últimos anos do ensino fundamental que usaram habitats naturalizados para aulas de ciências ; alunos do ensino médio envolvidos com cultivo de horta. A partir de observações etnográficas e entrevistas o artigo descreve como áreas naturais ajudam os estudantes a ter alívio no estresse, se concentrar mais, construir competências e desenvolver grupos sociais positivos.Esses achados têm implicância na teoria de resiliência e da restauração e nas ações das escolas sobre como lidar com estresse.