Movimento Boa Praça

Localização

São Paulo / SP

Área de Atuação

Cidades

Categoria
Org. Nacionais

O Movimento Boa Praça é um grupo de articulação que mobiliza cidadãos, empresas, governos e instituições para ocupar e revitalizar os espaços públicos, em especial as praças da cidade. A ideia é devolver a elas seu propósito inicial: o de locais de convívio, lazer, debate e inclusão.
Desde 2008, realizamos diversas atividades e projetos, como piqueniques comunitários, revitalizações, palestras, cursos, ações educativas, instalação de mobiliário, consultorias e planejamento de ações de voluntariado.
Durante nossos encontros, todos são convidados a compartilhar suas habilidades, conhecimentos e a promover melhorias. Procuramos deixar as praças sempre melhores do que antes, com mutirões de plantio, catação de lixo, pintura, reparos. E também atividades culturais e recreativas, como oficinas, exibições de cinema, feiras de troca, jogos, aulas, saraus, apresentações de música etc. A ideia é que as pessoas possam se conhecer, curtir um bom momento ao ar livre e pensar no bairro e na cidade que querem, reconhecendo-se como uma comunidade. Acreditamos que assim a cidade se torna mais humana e segura.