IV Seminário Criança e Natureza: Infâncias e Naturezas

Os diferentes cenários urbanos são determinantes para as variadas formas de interação com o ambiente natural, definidas, entre outros fatores, pela qualidade e biodiversidade da natureza e, também, pela desigualdade social. Por isso, quando se pensa na relação entre criança e meio ambiente, é preciso considerar que não se trata de uma única natureza de relação, mas das múltiplas formas como essa relação acontece.

Para ampliar o diálogo sobre esse cenário, o programa Criança e Natureza, do Instituto Alana, em parceria com o Sesc realizam o “Seminário Infâncias e Naturezas, um olhar para a diversidade social e ambiental”, dias 10 e 11 de junho, no Departamento Nacional do Sesc, no Rio de Janeiro. O encontro reunirá especialistas e educadores de todo o Brasil para instigar diálogos sobre a necessidade de maior interação das crianças com a natureza.

As inscrições para o seminário estão encerradas. Haverá transmissão ao vivo, através do link: http://www.sesc.com.br/aovivo .

ENTREVISTAS COM OS PALESTRANTES

PROGRAMAÇÃO

Resultado da Seleção para a Mostra de Trabalhos e Iniciativas

Recebemos a inscrição de 173 trabalhos entre pesquisas, projetos e relatos de práticas, vindos de diversos estados e cidades. Esse número superou nossa expectativa e mostra que há muitas experiências acontecendo no Brasil para aproximar a criança da natureza.

Agradecemos o interesse de todos! 

Como nosso espaço é limitado, não vamos conseguir acolher todos os trabalhos que gostaríamos e, por isso, selecionamos 46 iniciativas, veja no link os critérios, a lista de trabalhos selecionados e os próximos passos.

balao-galeria