Lançamento do Grupo Natureza em Família no Rio de Janeiro

13 Dec Lançamento do Grupo Natureza em Família no Rio de Janeiro

Pais, mães, crianças, educadores e recreadores se reuniram no último dia 3 de dezembro, no Parque Guinle, no Rio de Janeiro, para lançar o movimento Natureza em Família, que estimula as famílias a levarem as crianças para passeios na natureza no entorno do lugar onde vivem com uma frequência maior.

Foi uma manhã ensolarada e divertida, no Parque Guinle, em que as crianças brincaram livres, participaram de uma caça ao tesouro, fizeram bolhas de sabão gigantes, brincaram de comidinha em panelinhas de barro, pintaram, correram, ouviram e cantaram cantigas do cancioneiro popular. Para os pais, foi uma manhã para trocar ideias e fazer novas conexões.

Para ajudar as famílias a se organizarem para esse contato mais assíduo com a natureza, o projeto Criança e Natureza lançou durante o evento algumas ferramentas:

O GPS da Natureza, que é um guia online para indicar atividades e locais para brincar na natureza, em função do tempo disponível, do clima e das idades das crianças.

O Guia Passo a Passo, que ajuda a família a organizar o passeio, saber o que levar, quais os cuidados necessários e disponibiliza arquivos para divulgar suas atividades.

O Guia Boa Praça que tem informações sobre como abraçar e cuidar das praças e parques do entorno de sua casa e aproveitar com as crianças tudo o que oferecem para o livre brincar em contato com a natureza.

Confira aqui imagens desse dia especial!