Missão Técnica 2019: Criança e Natureza na Alemanha

02 Jul Missão Técnica 2019: Criança e Natureza na Alemanha

A Missão Técnica do programa Criança e Natureza do Instituto Alana é uma viagem de estudos à Alemanha, que até o dia 6 de julho de 2019.

A programação oferecerá, a gestores públicos e profissionais comprometidos com o tema criança, natureza e cidades, a oportunidade de conhecer as políticas e desenhos urbanos de duas cidades que são referências em sustentabilidade e em políticas favoráveis à infância: Freiburg e Griesheim.

Queremos aprender de perto o que faz de Freiburg e Griesheim referências mundiais em sustentabilidade urbana aliada a qualidade de vida para as crianças. Esperamos com isso contribuir com a formulação de políticas públicas que favoreçam a criação de cidades mais verdes e amigáveis à criança no Brasil, por meio de iniciativas que ofereçam qualidade de vida, que garantam a presença da criança no espaço público e seu acesso à natureza urbana. A programação visa promover vivências em espaços da cidade, contato com experiências, conversas com especialistas e dinâmicas de troca de impressões entre os participantes. Vivenciar essa experiência em grupo é o que torna esta viagem de estudos única.

Estamos fazendo uma cobertura completa e muito especial no nosso instagram (@criancaenatureza). Para saber mais, acesse: https://www.instagram.com/criancaenatureza/