Vem aí o filme O Começo da Vida 2 – Lá Fora

22 Oct Vem aí o filme O Começo da Vida 2 – Lá Fora

No dia 12 de novembro, acontece a estreia global do documentário O Começo da Vida 2: Lá Fora, nas principais plataformas digitais, como Netflix.

É o novo capítulo do documentário brasileiro mais assistido de 2016, O Começo da Vida, que emocionou milhões de pessoas ao redor do mundo.

O filme mostra que reconectar crianças e adolescentes com a natureza pode revolucionar nosso futuro. Em uma viagem pelo mundo, foram ouvidos os maiores especialistas sobre as consequências que a falta de contato com a natureza tem provocado, como sedentarismo, obesidade, estresse, distúrbios de atenção e até miopia. A ideia é sensibilizar famílias, iniciativas, empresas e poder público com esta mensagem urgente: uma vida de maior conexão com a natureza traz benefícios para saúde física e mental, e pode fazer parte da solução para os maiores desafios da humanidade.

Apresentado pelo Instituto Alana e pela Fundação Grupo Boticário, com produção da Maria Farinha Filmes e direção de Renata Terra, o documentário conta com o apoio institucional do programa Criança e Natureza e de outras instituições de peso, como o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – PNUMA, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, a Bernard Van Leer Foundation, a Fundación FEMSA, a Children & Nature Network e a United Way. Cerca de 90 organizações da iniciativa privada, pública e representantes da sociedade civil também fazem parte da rede de impacto do filme, em países como Brasil, México, Estados Unidos, Chile, Colômbia e Peru.

“Com O começo da Vida2: lá fora, se inicia um grande movimento, que pretende repensar nossa relação com o mundo, e engajar as pessoas para construir um ‘lá fora’ que garanta mais experiências na natureza, mesmo nas cidades, tornando-as mais saudáveis e amigáveis para as crianças e para todos nós”, diz Laís Fleury, coordenadora do programa Criança e Natureza.

A partir do filme, o programa vai convidar a todos para uma trilha de engajamento na qual poderão receber diferentes conteúdos e conhecer experiências para se inspirar e iniciar ações que tenham impacto na vida das famílias, na saúde integral das crianças, na construção de cidades mais verdes e amigáveis, na conservação da natureza e no envolvimento da comunidade escolar com o mundo natural.

Ficou interessado em participar?

Siga nossas redes sociais: daremos mais informações em breve! Faça parte deste movimento!