Webinar: O papel da aprendizagem ao ar livre no planejamento da reabertura escolar

17 Aug Webinar: O papel da aprendizagem ao ar livre no planejamento da reabertura escolar

Com o intuito de colaborar com o planejamento da reabertura das escolas quando houver condições sanitárias seguras, o programa Criança e Natureza, em parceria com outras instituições, realiza um webinar para discutir o tema com especialistas de diversas áreas, na terça-feira, dia 18, às 14h, com transmissão no Facebook do Programa Criança e Natureza. O evento contará com recursos de acessibilidade como janela de Libra e legendas em tempo real.

Nesta conversa estarão conosco: o pediatra Daniel Becker (Sociedade Brasileira de Pediatria e Pediatria Integral); Natacha Costa, diretora executiva da Associação Cidade Escola Aprendiz e Centro de Referências em Educação Integral; Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da Undime Nacional e Paula Mendonça, assessoria pedagógica do Programa Criança e Natureza. A mediação será da Raquel Franzim, coordenadora de educação do Alana .

No centro do debate estão as contribuições que a aprendizagem ao ar livre pode trazer para a reabertura das escolas, sabendo que isso pode ocorrer em diferentes momentos e formatos, que precisa levar em conta a situação de cada região e estado. Há um consenso sobre a necessidade de se fazer um planejamento rigoroso e intersetorial, envolvendo protocolos administrativos, pedagógicos, sanitários e com a participação de toda a comunidade escolar.

A publicação Planejando a Reabertura das Escolas lançada pelo programa Criança e Natura, com o objetivo de colaborar com o planejamento de municípios e estados na reabertura das escolas, estará no centro do debate. Nele constam sugestões e referências que podem contribuir com o poder público na construção de protocolos relativos ao tema.

Esperamos vocês lá!

SAIBA MAIS:

O PAPEL DA NATUREZA NO PLANEJAMENTO DA REABERTURA DAS ESCOLAS

O BRINCAR LIVRE NO CONTEXTO DA PANDEMIA COVID-19

EDUCAÇÃO, INFÂNCIAS E NATUREZA