XII CONGRESSO DE PEDIATRIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

30 Aug XII CONGRESSO DE PEDIATRIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Captura de Tela 2016-07-28 às 10.20.46

 

No dia 11 de outubro acontecerá o Fórum Criança, Ecologia e Meio Ambiente, dentro do XII CONSOPERJ (Congresso de Pediatria do Estado Rio de Janeiro). A ideia do fórum é reunir pediatras e profissionais de outras áreas, em uma “troca” de conhecimento. alguns dos temas das palestras sobre urbanismo, educação, meio ambiente e apresentação de instituições que já trabalham com o tema.

Claro, o Criança e Natureza não poderia deixar de participar! Laís Fleury, a coordenadora do CeN, apresentará dentro do fórum a palestra “Aproximando criança, família e natureza”. A parte final do fórum será uma mesa redonda entre os palestrantes, e alguns nomes conhecidos do I Seminário Criança e Natureza estarão presentes junto da Láis como: Daniel Becker, Cecilia Herzog e Léa Tiriba.

Após o fórum, a SOPERJ (Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro) vai botar a mão na massa e já planejam: formular um documento oficial de posicionamento sobre os temas abordados; criar um comitê que trate da relação entre infância e meio ambiente; criar grupos de trabalho em parceria com entidades governamentais e iniciativas privadas para desenvolver políticas públicas e iniciativas privadas que beneficiem a saúde e a qualidade de vida das crianças em relação ao meio ambiente.

Abaixo a programação completa do Fórum.

XII CONSOPERJ

Horário: 8h às 12h30
Onde: Centro de Convenções SulAmérica: Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova, Rio de Janeiro
Mais informações: http://www.consoperj2016.com.br/
Realização: Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (SOPERJ)
Contato: (41) 3022-1247