O contato com a natureza, mesmo a que existe nas cidades, traz vários benefícios para a saúde física e mental: diminui a ansiedade e ajuda a prevenir problemas como sedentarismo, obesidade e miopia precoce.
Está comprovado cientificamente que crianças que têm experiências significativas com a natureza na infância, tendem a se importar mais com a natureza e a preservá-la no futuro.
Veja dicas simples e conteúdos para incluir mais natureza no dia a dia de crianças e adolescentes!
Assista ao filme O Começo da Vida 2: Lá Fora!
No documentário, os maiores especialistas – e crianças de vários lugares do mundo – mostram por que retomar essa conexão pode ser o caminho para solucionar alguns dos maiores desafios da humanidade hoje.
Comentários de quem já assistiu e se inspirou com o documentário “O Começo da Vida 2: Lá Fora”!
Artigos, vídeos, livros e entrevistas com os especialistas nacionais e internacionais que aparecem no filme
Você já faz algo para conectar crianças e adolescentes com a natureza? Conte sua história para a gente!
O Começo da Vida2: Lá Fora é apresentado pelo Instituto Alana e pela Fundação Grupo Boticário. Tem produção da Maria Farinha Filmes, distribuição da Flow e direção de Renata Terra.
O documentário conta com o apoio institucional do programa Criança e Natureza e de outras instituições de peso, como o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – PNUMA, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, a Bernard Van Leer Foundation, a Fundación FEMSA, a Children & Nature Network e a United Way.
Mais de 100 organizações da iniciativa privada, pública e representantes da sociedade civil também fazem parte da rede de impacto do filme, em países como Brasil, México, Estados Unidos, Chile, Colômbia e Peru.