Entrevistas

Meninas e amarelinha
A cidade como território educativo

O desenvolvimento urbano tem promovido um cotidiano cada vez mais preenchido por atividades que enclausuram e privatizam a infância, controlam seus corpos e ações e sistematizam...

PSG_0009
Por que é preciso escutar as crianças?

Adriana Friedmann é doutora em Antropologia, mestre em Educação e pedagoga. Desde os anos 80, atua como pesquisadora em instituições de educação e cultura. Criadora e coordenadora...

Crianças na floresta
Natureza pra quê?

Cláudio Maretti, especialista em áreas protegidas, explica o valor e os serviços que a natureza nos proporciona  Ter áreas de natureza preservada nos ajuda ou impede nosso...

Nosso Quintal Fev 2017-38
Natureza: um ótimo remédio

A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda. Aqui, a pediatra Evelyn Eisenstein explica por que algumas doses de natureza ajudam a prevenir – e curar – várias...

Crianças brincando
Em busca de paz

Murilo Cavalcanti, Secretário de Segurança Urbana do Recife, acredita que mais armas não vão proteger ninguém. Pelo contrário. Ele acredita em promover boas cidades para todos. Formado...

Pátio escolar
Como educar para transformar?

Incluir a natureza e repensar as relações de poder são algumas das estratégias usadas por Sergio Godinho, da Escola da Serra Sergio Godinho é diretor e proprietário...