Mostra de Trabalhos IV Seminário Criança e Natureza

Encontro Criança e Natureza

Resultado da Seleção para a Mostra de Trabalhos e Iniciativas

 

Recebemos a inscrição de 173 trabalhos entre pesquisas, projetos e relatos de práticas, vindos de diversos estados e cidades. Esse número superou nossa expectativa e mostra que há muitas experiências acontecendo no Brasil para aproximar a criança da natureza. Agradecemos o interesse de todos!

Como nosso espaço é limitado, não vamos conseguir acolher todos os trabalhos que gostaríamos e, por isso, selecionamos 46 iniciativas com base nos seguintes critérios:

  • Representatividade territorial: a maior diversidade possível de experiências vindas de diferentes contextos –  zona urbana e rural, centros e periferias, grandes centros urbanos e cidades pequenas, de diferentes regiões brasileiras;
  • Representatividade setorial: proponentes vindos dos setores público, privado e organizações da sociedade civil;
  • Representatividade temática: educação (infantil, fundamental e ensino médio);  cidades; saúde; conservação da natureza e artes;
  • Tipo de iniciativa: pesquisa acadêmica, projetos, relatos de experiência etc.
  • Acessibilidade, inclusão e diversidade.

Esperamos que a seleção traga um retrato da riqueza e da diversidade do movimento que cresce a cada dia na busca de criar uma infância rica em natureza, para o bem-estar das crianças e a saúde do planeta.

Confira os trabalhos aprovados e atente aos próximos passos.

LISTA DOS APROVADOS

LISTA DOS APROVADOS SEGUNDA CHAMADA

 

Próximos passos para as iniciativas selecionadas:

Confirmar, até o dia 17 de maio, a apresentação do seu trabalho pelo e-mail contato@criancaenatureza.org.br. Temos uma longa lista de espera e não queremos perder a oportunidade de ter uma mostra completa. Caso você não confirme sua presença, daremos essa oportunidade para outro trabalho.

Após confirmar sua participação, elabore o seu poster de acordo com o roteiro abaixo e imprima em papel na cor branca, de gramatura 180, tamanho A1, padrão «retrato» (em pé), com título em corpo mínimo de 22 pts, texto em fonte entre 16 e 18 pts, com entrelinha de 1,5, para ser afixado em estrutura própria no local do Seminário.

  1. Título do trabalho
  2. Descrição (local/cenário e público-alvo)
  3. Resultados (alcançados ou esperados)
  4. Conclusões e recomendações para outras experiências
  5. Realizadores/ autores/ organizações
  6. Contatos

 

Entregue seu poster às 8h30 do dia 10/06 para a recepeção do IV Seminário Criança e Natureza 2019 (Teatro Sesc Senac – Avenida Ayrton Senna, 5555, Bairro Gardênia Azul, Rio de Janeiro/RJ).

Planeje-se para estar disponível das 9h às 10h, nos dois dias do evento, para conversar com o público interessado. Este é o horário destinado para a Mostra de Trabalhos e Iniciativas.

Observações:

  • Todos os expositores receberão certificado por e-mail após a realização do Seminário.
  • Se tiver dúvidas, por favor, entre em contato pelo e-mail: contato@criancaenatureza.org.br

ACESSE O EDITAL COMPLETO

 

E acompanhe nossas redes! Em breve divulgaremos a programação completa do Seminário!