Brincar ao ar livre e conservação da natureza: uma relação profunda!

Ilustração de várias crianças brincando sobre um gramado em uma montanha

15 Oct Brincar ao ar livre e conservação da natureza: uma relação profunda!

As crianças são apaixonadas por espaços ao ar livre, vibram ao tocar e interagir com outros seres vivos e anseiam por pesquisar e explorar o mundo natural. Cada uma dessas experiências nutre nas crianças o reconhecimento da importância das áreas protegidas para o ser humano e para todas as outras formas de vida.

 

Ilustração de adulto com 3 crianças, uma delas cadeirantes, observando a natureza em uma floresta.CONHEÇA O MATERIAL: O BRINCAR E A CONSERVAÇÃO DA NATUREZA

Como já acontece há três anos, somos parceiros e admiradores da campanha Um Dia No Parque cujo tema 2020 é «Minha Conexão com a Natureza» . Devido à pandemia, todas as atividades neste ano vão acontecer de forma virtual. Mas não serão menos interessantes por isso! O evento tem como foco o aniversário de 20 anos do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC). Até 18/10, haverá vários encontros para trocar experiências e conhecimentos, as Proteja Talks, sempre às 17hs. E, no domingo, às 15 hs, vamos promover um papo  sobre Natureza, Infância e Saúde com convidados bem especiais: Luciano Lima, ornitólogo do Instituto Butantan, Renata Terra, diretora de Cinema, e Thais Mauad, médica e professora da Faculdade de Medicina da USP. É só entrar no site www.protejatalks.org para assistir!

 

SAIBA MAIS