Criança e Natureza no 14th Annual Design Institute

06 Sep Criança e Natureza no 14th Annual Design Institute

Para promover a conexão da criança com a natureza é necessário integrar diversas áreas da sociedade e, assim, garantir que a criança seja deixada livre para experimentar-se em movimento na natureza. Uma dessas áreas é o design de ambientes.

A Faculdade de Design da Universidade Estadual da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, criou a The National Learning Initiative (NLI) ou, em bom português, Iniciativa de Aprendizado Natural, que visa promover a importância do ambiente natural no dia a dia das crianças, não somente através do design de ambientes, mas com a realização de pesquisas sobre ações, iniciativas de educação e disseminação de informação.

Todo ano a NLI realiza o Annual Design Institute, para debater o que tem sido feito e o que ainda pode ser feito para permitir que as crianças tenham uma infância rica em natureza. Este ano, o Criança e Natureza irá participar da programação do 14th Annual Design Institute! Laís Fleury, coordenadora do projeto, irá falar no painel (em livre tradução): A importância de uma estratégia interestadual para nutrir o contato das crianças com a natureza. Laís irá compartilhar os resultados de uma pesquisa realizada por meio de uma parceria entre o Instituto Alana e a Associação Vaga Lume, sobre o intercâmbio cultural de estudantes da Amazônia e da cidade de São Paulo.

Essa ação faz parte do conceito defendido por Richard Louv, autor do livro A Última Criança na Natureza, de que devemos nos conectar e criar uma rede para compartilhar conhecimentos, para que o tema siga se expandido e alcançando mais pessoas.

Para acessar a pesquisa, clique aqui.

Quando:
22 a 23 de setembro das 9h às 16h30 (EDT UTC/GMT -4 hours)

Mais informações:
https://naturalearning.org/14th-annual-design-institute (site em inglês)

Realização:
NLI – The National Learning Initiative