ENCONTRO CRIANÇA E NATUREZA EM BRASÍLIA

03 abr ENCONTRO CRIANÇA E NATUREZA EM BRASÍLIA

Programação inclui seminário com especialistas e exibição do filme ‘Território do Brincar’

Pesquisas apontam que o contato direto das crianças com o ambiente natural contribui para o seu desenvolvimento social, intelectual, emocional, espiritual e físico. Assim, o programa Criança e Natureza, do Alana, em parceria com a ONG Mangarandu realizam o ‘Encontro Criança e Natureza’, dia 14 abril, das 8h30 às 16h, no Centro de Excelência em Turismo (CET), da Universidade de Brasília – Campus Universitário Darcy Ribeiro.

A programação terá duas mesas redondas, a primeira formada por especialistas como Marco Aurélio Bilibio, do Instituto de Ecopsicologia; Bebel Barros, consultora do programa Criança e Natureza; Cleo Manhas, da Rede Social Brasileira de Cidades Justas Democráticas e Sustentáveis. Os convidados abordam os benefícios emocionais e psicológicos do contato da criança com a natureza, as possibilidades do contato dos pequenos com a natureza urbana e a relação das crianças com as cidades.

A segunda mesa, terá a presença de Henrique Veloso, da ONG Mangarandu; Monica Passarinho, da Fazenda Toca; além de um especialista do ICMBio. Em pauta, a contribuição da sociedade nas unidades de conservação da natureza como meio de defesa da sua saúde e conhecimento, a aprendizagem com a natureza e a importância do contato com a natureza em ambiente escolar.

Além das conversas, o encontro inclui uma vivência prática na natureza e a oficina ‘World Café’, onde será elaborado um modelo de cidade ideal para que as crianças e a será organizada a formação da rede pelo direito da relação da criança com a natureza.

O filme ‘Território do Brincar’, dirigido por David Reeks e Renata Meirelles, também será exibido.

Faça aqui sua inscrição!