Grupo Natureza em Família e Movimento Boa Praça realizaram Picnic que animou o domingo

30 maio Grupo Natureza em Família e Movimento Boa Praça realizaram Picnic que animou o domingo

No último domingo, o Grupo Natureza em Família, em parceria com o Movimento Boa Praça, agitaram a Praça Amadeu Decome (Praça do Mirante, Lapa, SP), realizando uma picnic com várias famílias da região.

Com uma mesa farta e programação animada, a natureza – como era de se esperar – acolheu todos os tipos de ânimos e humores: “teve criança que correu, pulou, subiu em árvore, que fez trilha e até um grupo que visitou uma nascente que fica na praça, enquanto outras brincavam com jogos e descansavam em cangas espalhadas pela grama”, conta Paula Mendonça, pedagoga do Criança e Natureza. Cada um no seu tempo pode aproveitar como quis o espaço verde da cidade.

O Movimento Boa Praça construiu balanço para crianças e ainda fizeram brinquedos com madeiras doadas pela Subprefeitura da Lapa. A Secretaria de Parcerias Estratégicas da Prefeitura de Jundiaí também esteve presente para conhecer como o trabalho de mobilização da vizinhança, associado a eventos de lazer para as crianças, ajudam na preservação e valorização das áreas verdes e públicas do município.

O encontro reforça o nosso compromisso com as áreas verdes de nossa cidade. “Elas são nossas e a vida fica muito melhor com elas”, finaliza Paula.

Para saber mais:

Grupo Natureza em Família

Confira o GPS da Natureza!