II Semana de Atenção à Saúde e Alimentação Infantil

28 jul II Semana de Atenção à Saúde e Alimentação Infantil

SASAI

O Criança e Natureza acredita que é necessário mais natureza na vida dos pequenos se quisermos que eles sejam saudáveis. Porém, mais do que isso, é preciso uma boa alimentação para que se possa correr, brincar e se divertir livremente.

Pensando nisso, iremos participar da II Semana de Atenção à Saúde e Alimentação Infantil, que vai acontecer entre os dias 30 de agosto e 05 de setembro e contará com a presença de diversos especialistas debatendo desde as doenças causadas pela má alimentação, até a importância do meio ambiente para uma alimentação melhor.

Já existem alguns estudos que comprovam essa relação, como você pode ver na nossa seção de “Benefícios de estar ao ar livre“:

Crianças que plantam seus próprios alimentos (Environmental Education Research, 2008) são mais propensas a comer frutas e vegetais, têm um conhecimento maior sobre nutrição (Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics, 2002) e têm maiores chances de manter hábitos alimentares saudáveis por toda a vida. (Hort Technology, 2006).

 
Laís Fleury, coordenadora do Criança e Natureza, participará da II Semana de Atenção à Saúde e Alimentação Infantil com o tema “Reflexões sobre o contato das crianças com a natureza”, na na seção Infância saudável: muito além da alimentação.

Todas as palestras serão online, transmitidas gratuitamente ao vivo e, após o evento, só será possível assistir ao conteúdo adquirindo um pacote no site.

Horário: –
Onde: evento online
Mais informações: http://saudeealimentacaoinfantil.com.br/
Realização: Conalco e Mães e filhos em ação
Contato: semana@saudeealimentacaoinfantil.com.br