Webinar: Como articular escolas, áreas verdes e territórios da cidade para uma volta às aulas segura e integrada à natureza

25 set Webinar: Como articular escolas, áreas verdes e territórios da cidade para uma volta às aulas segura e integrada à natureza

Na próxima terça-feira, dia 29, às 14h, o programa Criança e Natureza, do Instituto Alana, realiza o 2º webinar “Como articular escolas, áreas verdes e territórios da cidade para uma volta às aulas segura e integrada à natureza“, que será transmitido pelo Facebook do programa. O evento contará com recursos de acessibilidade como janela de Libra e legendas em tempo real.

ASSISTA A TRANSMISSÃO NA ÍNTEGRA, CLICANDO AQUI! 

Estarão conosco Beatriz Goulart, arquiteta-urbanista-ativista (Instituto de Arquitetos do Brasil); Joel da Cunha, médico pediatra e representante da Sociedade Brasileira de Pediatria; Luiz Miguel Martins Garcia, professor e presidente da Undime Nacional e Thiago Pires, engenheiro florestal e pesquisador (Jardim Botânico de Jundiaí-SP). Paula Mendonça, assessora pedagógica do Programa Criança e Natureza, fará a mediação da conversa.

Estudos na área da educação e da saúde, referências históricas e experiências internacionais indicam que o uso de áreas verdes e espaços abertos, dentro e fora das escolas, são alternativas eficazes para planejar uma volta às aulas mais segura, quando houver condições para tanto.

A conversa terá como base a publicação Planejando a Reabertura das Escolas lançada recentemente pelo programa, contendo orientações e informações sobre aprendizagem ao ar livre como parte da solução para cumprir os protocolos sanitários, pedagógicos e administrativos necessários neste momento. A ideia é articular um planejamento engajando vários setores, para permitir o uso de áreas abertas e espaços públicos pelas escolas.

Os especialistas das várias áreas apresentarão pontos de vista dentro de seu campo de atuação e sugerirão de que modo o engajamento de cada setor pode ajudar a pensar a aprendizagem ao ar livre, fundamental para a educação neste momento.

Esperamos vocês lá!

SAIBA MAIS:

WEBINAR: O PAPEL DA APRENDIZAGEM AO AR LIVRE NO PLANEJAMENTO DA REABERTURA ESCOLAR

O PAPEL DA NATUREZA NO PLANEJAMENTO DA REABERTURA DAS ESCOLAS