Movimento Criança e Natureza!

O filme o Começo da Vida 2: Lá Fora mostra que reconectar as crianças e adolescentes com a natureza é essencial para promover bem-estar e saúde, tanto para as infâncias quanto para o planeta!

O QUE AS CRIANÇAS GANHAM COM ISSO?

DSC06403

O contato com a natureza, mesmo a que existe nas cidades, traz vários benefícios para a saúde física e mental: diminui a ansiedade e ajuda a prevenir problemas como sedentarismo, obesidade e miopia precoce.

O QUE O PLANETA GANHA COM ISSO?

shutterstock_432822325-(1)

Está comprovado cientificamente que crianças que têm experiências significativas com a natureza na infância, tendem a se importar mais com a natureza e a preservá-la no futuro.

QUER FAZER ALGO, AGORA?

Veja dicas simples e conteúdos para incluir mais natureza no dia a dia de crianças e adolescentes!

QUER INFORMAÇÃO E INSPIRAÇÃO?

Assista ao filme O Começo da Vida 2: Lá Fora!

No documentário, os maiores especialistas – e crianças de vários lugares do mundo – mostram por que retomar essa conexão pode ser o caminho para solucionar alguns dos maiores desafios da humanidade hoje. 

ONDE ASSISTIR AO FILME

O Começo da Vida 2: Lá fora está disponível nas plataformas digitais Netflix, iTunes, Google Play, YouTube, NOW e Vivo Play.

COMO ORGANIZAR UMA EXIBIÇÃO

Uma menina usando um moletom azul escuro, olha atentamente para uma redoma de vidro. Dentro se encontram lagartas, em galhos e folhas. No canto superior esquerdo se encontra o logo do filme

Comentários de quem já assistiu e se inspirou com o documentário “O Começo da Vida 2: Lá Fora”!

8

Artigos, vídeos, livros e entrevistas com os especialistas nacionais e internacionais que aparecem no filme

Imagem-divulgação-02-(1)

Você já faz algo para conectar crianças e adolescentes com a natureza? Conte sua história para a gente!

FICHA TÉCNICA

O Começo da Vida2: Lá Fora é apresentado pelo Instituto Alana e pela Fundação Grupo Boticário. Tem produção da Maria Farinha Filmes, distribuição da Flow e direção de Renata Terra.

O documentário conta com o apoio institucional do programa Criança e Natureza e de outras instituições de peso, como o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – PNUMA, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, a Bernard Van Leer Foundation, a Fundación FEMSA, a Children & Nature Network e a United Way.

Mais de 100 organizações da iniciativa privada, pública e representantes da sociedade civil também fazem parte da rede de impacto do filme, em países como Brasil, México, Estados Unidos, Chile, Colômbia e Peru.