Português do Brasil Español English (US)

Instruções para envio de trabalhos

Datas

28 de março de 2023 – início da inscrição de trabalhos

16 de abril de 2023 – data limite para inscrição de trabalhos

30 de maio de 2023 – divulgação dos trabalhos aprovados

30 de junho de 2023 – data limite para envio dos trabalhos completos

 

Público

Proponentes de diversas áreas de conhecimento com representatividade etária, de gênero, étnica, territorial e social. Por isso, foram incluídas algumas questões que permitirão à comissão organizadora, composta por técnicos do Instituto Alana e do Sesc SP, identificar os perfis dos proponentes.

 

Eixos temáticos

Os trabalhos devem estar relacionados a um ou mais dos seguintes temas:

  1. Educação ao ar livre: pesquisas, experiências e práticas sobre como utilizar os espaços abertos, elementos naturais e referências da cultura ligadas à natureza em processos de aprendizagem.
  2. Brincar ao ar livre: pesquisas, experiências e práticas que busquem favorecer o brincar ao ar livre nas infâncias e juventudes em espaços de educação formal e não formal.
  3. Naturalização de espaços para as infâncias: experiências e aprendizados sobre como naturalizar os espaços voltados para as crianças (creches, escolas, bibliotecas, brinquedotecas, parquinhos, espaços comunitários, de saúde, entre outros).
  4. Impactos com base em evidências: experiências, políticas públicas e programas que tenham produzido impactos mensurados a partir de evidências nos campos da saúde física e mental e do desenvolvimento integral das crianças e jovens.

 

Formato

A apresentação dos trabalhos será no formato de pôster e exibido em painéis digitais durante o encontro e também disponibilizados nesta página após a realização da conferência. Não haverá espaço para apresentações orais.

 

Como se inscrever

Os interessados deverão preencher o formulário abaixo com informações básicas sobre o trabalho entre 28 de março e 16 de abril de 2023.

Cada proposta pode ter até 06 autores e ao menos uma pessoa deve se comprometer a estar presente na conferência.

 

Critérios para seleção

Uma comissão formada por representantes do Instituto Alana e do Sesc SP selecionará os trabalhos buscando compor um conjunto de experiências e iniciativas que dialoguem com os macro temas e que apresentem características de naturezas diversas.

 

Etapas

  1. O autor principal das propostas selecionadas será notificado por e-mail a partir do dia 30 de maio de 2023 e receberá orientações sobre como formatar o conteúdo do trabalho em um layout de poster fornecido pela organização do encontro.

  2. O envio do trabalho formatado, em português, espanhol ou inglês, deverá ser realizado até o dia 30 de junho de 2023.

 

Custos

A submissão de trabalhos é gratuita. O autor principal de cada trabalho selecionado terá isenção da taxa de inscrição da Conferência.

As despesas relacionadas ao preparo e formatação do conteúdo, transporte e hospedagem serão de responsabilidade dos proponentes.

 

Em caso de dúvidas ou cancelamento do consentimento, escreva para trabalhosISGA@criancaenatureza.org.br.