ADIADO: V SEMINÁRIO CRIANÇA E NATUREZA – SÃO PAULO 2020

Capa facebook_Prancheta 1

 

Devido à pandemia global COVID-19, o V Seminário Criança e Natureza: cidades mais verdes e brincantes será adiado. O evento, que é uma parceria do programa Criança e Natureza – iniciativa do Instituto Alana – com o Sesc SP, estava planejado para ocorrer entre os dias 14 e 16 de maio de 2020, no Sesc Santana, em São Paulo.

Lamentamos o ocorrido e os eventuais transtornos, mas o momento pede que medidas sejam tomadas, como o distanciamento físico em benefício da vida em comunidade, conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Informaremos assim que possível uma nova data e estamos confiantes de que será um reencontro, onde iremos celebrar a vida, a infância, a saúde e as cidades, tendo a natureza como nosso ponto de encontro!

Por enquanto, pedimos também atenção às principais recomendações dos órgãos de saúde: intensificar os hábitos de higiene pessoal e coletiva, evitar o contato físico direto e os ambientes fechados, com muitas pessoas presentes. Mas isto não quer dizer que você deva evitar o contato com a natureza!

Mantenha as janelas abertas sempre que possível, permitindo a circulação de ar e de luz natural; se na sua casa houver um quintal, aproveite para explorá-lo com as crianças; tendo a oportunidade, caminhe pelo quarteirão de uma rua tranquila próxima a sua casa, ou dê uma volta rápida na praça ou parque do bairro caso não haja aglomerações de pessoas. O contato com a natureza contribui muito para o fortalecimento do nosso sistema imunológico, além de aliviar a ansiedade e o estresse.

Para dúvidas e informações sobre o V Seminário Criança e Natureza, por favor, entre em contato conosco pelo e-mail contato@criancaenatureza.org.br ou acesse nosso site: www.criancaenatureza.org.br .