Este curta, produzido na Inglaterra, é uma apresentação introdutória ao conceito de "forest school".
O vídeo apresenta crianças pequenas em vivências na natureza promovidas regularmente por uma escola.
Este filme mostra o entusiasmo das crianças aprendendo em atividades de contato direto com a natureza.
Promovido pela organização britânica The Wild Network, o filme é uma espécie de projeto de "marketing da natureza".
Este vídeo mostra como os Clubes Natureza em Família são grandes aliados na reconexão das crianças com a natureza.
Documentário sobre o Transtorno do Deficit de Natureza. Inclui uma entrevista com Richard Louv.
Há alegria e riqueza na experiência das crianças ao brincarem na natureza.
É considerado a primeira publicação sobre o tema, influenciando o trabalho de muitos outros autores, inlcuindo Richard Louv.
Increasingly sedentary lifestyles are contributing to overweight and other health concerns as children spend less time outside.
Provas convincentes de que as crianças estão apresentando sintomas do fenômeno conhecido como "Transtorno do Deficit de Natureza".
Este documento é um chamado para o compromisso e a ação em favor da conexão da criança com a natureza.
Esta publicação sugere que há provas substanciais de que as crianças têm uma grande sensibilidade para o mundo natural.
É o resultado da revisão sistemática das evidências científicas sobre o balanço entre os benefícios e os prejuízos do brincar ao ar...
Foco a descrição de como devem ser os espaços que proporcionam o brincar e o aprendizado com a natureza e na natureza.
Panorama bastante detalhado das questões que envolvem a conexão - ou a falta de conexão - entre as crianças e a natureza.
Dados que fundamentam a ideia de que o livre brincar na natureza e o tempo ao ar livre nutrem a mente, o...
Esta pesquisa teve foco nas relações das crianças da Comunidade das Pedras (Teresópolis-RJ) entre si e na/com a natureza.
Este estudo visou explorar e descrever as percepções infantis de ambientes naturais protegidos da Mata Atlântica no Brasil.
Estudo de caso foi analisar a influência de dois contextos ecológicos distintos no desenvolvimento infantil.
O objetivo é estudar a produção acadêmica brasileira a respeito do brincar infantil em contato com a natureza