Cidades para brincar e sentar: uma mudança de perspectiva para o espaço público
A publicação apresenta um passo a passo do processo de intervenção no espaço público nas cidades de Griesheim e Brühl, que levou em conta a participação...
A publicação apresenta um passo a passo do processo de intervenção no espaço público nas cidades de Griesheim e Brühl, que levou em conta a participação...
Artigo propõe um modelo conceitual para auxiliar escolas, parques e outras organizações a avaliar se uma área verde ou as atividades nela desenvolvidas podem fomentar a...
Relatório traz exemplos inovadores de como a concepção urbana moderna pode incorporar políticas que coloquem as necessidades das crianças em primeiro plano....
Nesse livro a terapeuta ocupacional pediátrica e mestre em cinesiologia, Angela Hanscom, descreve sua experiência com crianças com problemas sensoriais e/ou motores a partir de vivências...
Esta pesquisa teve como objetivo explorar como é a experiência de natureza durante a vivência escolar das crianças Tupinambá, uma etnia indígena brasileira, a partir de...
Este vídeo demonstra como é fundamental para o desenvolvimento da criança aprender a correr - e avaliar - riscos para tornar-se um adulto resiliente e capaz...
A Criança é natureza. Criança não é feita para ficar parada, criança gosta de correr e de liberdade. Aos adultos, basta apenas permitir que esse encontro...
Análise sobre o direito das crianças à cidade: de andar, explorar e reconhecer esse território com autonomia....
Análise sobre as mudanças que estão acontecendo durante o tempo livre das crianças no espaço escolar, à luz das questões de segurança e relacionamento....
Artigo de Merijn Oudenampsen, publicado na Revista Piseagrama, sobre o conceito de playgrounds....